terça-feira, 10 de junho de 2014

Sempre ouço das pessoas que eu tenho que aprender a lidar com outras pessoas.
Ao meu ver, realmente sou geniosa, tenho minhas próprias convicções e não abaixo minha cabeça para a injustiça (já não basta a maioria de nossa nação fazer isso?). Meus problemas e minhas dificuldades não exponho como um best seller onde todos podem ter acesso e "admirar".
No meu ponto de vista, vivemos em uma sociedade...
onde a ética e os bons e velhos princípios morais estão em extinção, assim como várias espécies no planeta.
A falta do diálogo, da boa e velha 'conversa jogada fora', dos momentos de 'desabafo', são um dos principais motivos pelos quais as pessoas e a sociedade em si, se tornam mais ríspidas com o olhar cara a cara e o papo reto frente a fente.
O que falta para muitos não é um julgamento, e sim um momento para compartilhar aquilo que acontece, se está feliz, triste, ansioso, mal humorado, apaixonado, com vergonha, com medo...
O que falta a todos é saber lidar com as dificuldades alheias, sem julgar o que ou o porque, e sim compreender aquilo que está acontecendo.
A partir daí, as pessoas deixaram de me cantar sempre a mesma canção, e veram que o "problema" não está somente em um único eu, mas em um coletivo que não abre a mão e sim a fecha e aponta o dedo.
 
Por Maísa Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário